domingo, 20 de setembro de 2009

Resenha: Conta Comigo (Stand by Me)


Conta Comigo (Stand by Me) é um conto divertido de adolescentes, que se envolvem em aventuras e confusões de montão. AHN? Um filme estilo... sessão da tarde? Não, mais que isso...!

No presente Gordie, um dos protagonistas da trama, é um escritor que relata a história de um quarteto de inseparáveis adolescentes “marginais” da mesma classe: Ele próprio, Chris, Teddy Duchamp e Vern Tessio.

No passado, numa pequena cidade, numa partida de cartas na casa de árvore onde os adolescentes se reuniam, o gordinho Vern conta aos demais integrantes da gangue que descobriu detalhes sobre o assassinato de um adolescente que foi manchete na capa do jornal local. Chris, líder da turma, incentiva a quadrilha a procurar o corpo morto no local onde Vern ouviu estar localizado através de dois bandidos. O que faz dessa trama diferente das que geralmente são exibidas na sessão da tarde é o roteiro. Com o desenrolar da história se começa a entrelaçar as características pessoais e problemas familiares entre os membros da quadrilha de maneira bastante envolvente, de forma que deixa de lado a vida cor de rosa dos adolescentes que geralmente é exibida em filmes super populares. Sendo assim, depois de se conhecerem mais ainda uns aos outros, a quadrilha descobre o significado e a importância da verdadeira amizade depois de divertidas confusões e discussões. Esta aí um filme popular elogiado pelo crítica.

Trailler (Não - Oficial):

Nota: O filme foi baseado no livro de Stephen King.

Ficha Técnica:

Direção: Rob Reiner
Ano: 1986
País: Estados Unidos
Gênero: Aventura, Comédia, Drama
Duração: 89 min. / Cor
Título Original: Stand by Me